Publicidade

Correio Braziliense

Apreendidos 350kg de pescado ilegal


postado em 02/02/2010 16:32 / atualizado em 02/02/2010 16:48

Em duas apreensões na madrugada desta terça-feira (2/2), agentes da Companhia de Polícia Militar Ambiental (CPMA) e do Posto Fiscal Tributário, de Brazlândia, flagraram dois homens com 350kg de pescado ilegal. As informações são da Divisão de Comunicação (Divicom) da Polícia Civil e da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF)

Pedro Araújo Neto, 71 anos, foi preso na BR-080 com 150kg de tucunaré, conseguido no lago Serra da Mesa.  Pedro foi levado à 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia), onde pagou a fiança de R$ 550 e foi liberado. 
 
O segundo flagrante foi na DF-180, saída para Padre Bernardo (GO). Durante a abordagem a um Corsa Sedan cinza, com placa do DF, os agentes encontraram 200kg de peixe. O motorista, de nome não informado pela polícia, foi encaminhado à delegacia da área e o caso registrado na CPMA.

Entre 1º de novembro e 28 de fereveiro é o período defeso dos peixes, conhecido como "Piracema". Por esse motivo é proibida a pescaria de qualquer espécie e tamanho na bacia do Rio Tocantins, que forma o lago Serra da Mesa.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade