A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Desaparecimento de Crianças e Adolescentes, da Câmara dos Deputados, sugere intervenção federal nos casos. O grupo está reunido, na manhã desta quarta-feira (3/2), com as mães dos adolescentes desaparecidos em Luziânia, cidade do Entorno a cerca de 66km de Brasília. Também participam da reunião os delegados Rosivaldo Linhares e José Luiz Martins, da Polícia Civil de Goiás.
O encontro começou por volta das 10h30. Um dos membros da comissão, o deputado federal Vanderlei Macris (PSDB-SP), sugeriu a intervenção federal como uma das soluções para acelerar a investigação do caso, que continua sem resposta há mais de um mês. ;Vamos solicitar formalmente que a Polícia Federal colabore com a Polícia Civil de Goiás, porque o drama dessas mulheres se torna maior a cada dia;, afirmou.
Os deputados fazem perguntas às mães, baseados em reportagem publicada hoje pelo Correio. Apenas a mãe de George dos Santos, 17 anos, um dos seis garotos desaparecidos, não participa da audiência pública. Ela se sentiu mal e pediu para se retirar.
[SAIBAMAIS]Aldenira Alves, 36, mãe de Diego Rodrigues, 13, o primeiro a desaparecer, afirmou que o boletim de ocorrência de desaparecimento só foi feito 24 horas após o pedido. O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) prevê que o registro seja feito no mesmo dia. Diego foi visto pela última vez no dia 31 de dezembro.
Com informações de Daniel Brito