postado em 03/02/2010 16:41
O atendimento itinerante do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-DF) chegou esta tarde (3/2) à Samambaia. O micro-ônibus vai ficar estacionado entre as Quadras 206/406 da Avenida Norte, próximo ao Banco de Brasília (BRB) até sábado (6/2). O atendimento será feito das 9h às 16h.
Três agentes do Procon irão registrar as reclamações da comunidade, que será orientada sobre seus direitos e deveres, conforme as normas do Código de Defesa do Consumidor. Para que o atendimento seja feito, as pessoas devem levar documentos pessoais e comprovantes, como notas fiscais, boletos pagos, números de protocolo de reclamações feitas nas empresas e cópias de contratos de prestação de serviço. Para reclamações em nome de outra pessoa, é necessário apresentar uma procuração.
Desde que a unidade móvel foi reativada, no dia 20 de maio do ano passado, o serviço já esteve em vinte cidades e quase 4 mil pessoas foram atendidas.