postado em 03/02/2010 18:49
O vice-governador do Distrito Federal Paulo Octávio (DEM) divulgou nesta quarta-feira (3/2) uma nota de luto pela morte do médico e pioneiro Ernesto Silva. No documento, Paulo Octávio afirma que a capital federal perdeu um mito. Confira íntegra da nota:
"Brasília está de luto. O pioneiro Ernesto Silva nos deixou no início da tarde desta quarta-feira (03). Partiu o homem, nasceu o mito. Ernesto foi um dos homens que acreditaram e incentivaram a mudança da capital do Brasil para o Planalto Central. Esteve em solo brasiliense antes mesmo de o cerrado abrir espaço para o progresso e para milhares de brasileiros, que como ele, lutaram por essa cidade.
O médico Ernesto Silva nos deixou um grande exemplo de luta pela preservação de Brasília. O Plano Piloto pensado pelo amigo Lucio Costa e que ganhou vida nos traços monumentais do colega Oscar Niemeyer foi a razão de sua existência desde 1960. Sempre saiu em defesa do projeto original. Nunca fraquejou ao levantar a voz para defender a capital de todos os brasileiros.
O orgulho desse pioneiro deve servir de incentivo para essa e futuras gerações. Construir uma cidade pode não ser tão fácil, mas dar vida a uma cidade é algo que não tem valor. Ernesto Silva, pelo seu trabalho na saúde pública do Distrito Federal, pela coragem em acreditar em um sonho genuinamente brasileiro e pela dignidade com que traçou sua vida, merece todo nosso respeito, admiração e louvor.
À família desse grande homem ficam nossas condolências e a certeza de que o exemplo deixado por ele vai gerar grandes frutos para Brasília.
Paulo Octávio Pereira
Vice-Governador do Distrito Federal "