Cidades

Familiares de desaparecidos deixam Luziânia rumo à capital federal

postado em 04/02/2010 08:47
Intervenção federal. Essa é a reivindicação dos familiares dos seis jovens desaparecidos em Luziânia (a 66km de Brasília), que farão uma passeata na Esplanada dos Ministérios, na manhã desta quinta-feira (4/2). Por volta das 8h40, cerca de 80 pessoas deixaram a cidade do Entorno, divididas em dois ônibus, em direção à capital federal.

[SAIBAMAIS]A movimentação começou cedo, por volta das 7h. Os ônibus da secretaria municipal de educação aguardavam os manifestantes em frente ao Ginásio de Esportes do Parque Estrela D;Álva II. Os primeiros a chegar foram a mãe e o tio de Flávio Augusto, 14 anos, desaparecido desde o dia 18 de janeiro.

Segundo o tio do garoto, Jonas Fernandes, a intenção hoje é só sair de Brasília com uma posição clara. "Queremos uma resposta. Se não a tivermos hoje, vamos partir para outras atitudos", disse Fernandes. Os familiares ameaçam interditar a BR-040 (rodovia que liga Brasília a Luziânia) caso o movimento de hoje não dê o retorno esperado.

A manifestação está marcada para às 9h30, com concentração em frente a Catedral. Os familiares vão seguir em passeata até o Ministério da Justiça. O objetivo é que algum representante do ministro Tarso Genro os receba, já que Genro está em São Paulo para participar da Caravana da Anistia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação