O jornalista Edson dos Santos, conhecido como Sombra, deixou a Superintendência da Polícia Federal sem falar com a imprensa, por volta das 16h45 desta quinta-feira (4/2). Homem de confiança do ex-secretrário de Relações Institucionais Durval Barbosa, Sombra prestou depoimento à PF sobre uma suposta tentativa de suborno por parte de Antônio Bento, preso nesta manhã, em mais um epsódio do escândalo que ficou conhecido como mensalão do Democratas.
[SAIBAMAIS]De acordo com a Polícia Federal, Antônio Bento foi detido por volta das 9h em um restaurante do Setor Sudoeste, em Brasília, com dinheiro para subornar Edson Sombra. O montante apreendido estava em uma sacola parda. Por volta das 13h, a PF ainda não tinha a confirmação do valor que ele levava. O acusado também prestou depoimento ao delegado Alfredo Junqueira, responsável pelas investigações da Operação Caixa de Pandora.
Antônio Bento é gerente comercial do jornal O Distrital, do qual Edson Sombra é jornalista responsável. Ele integra o conselho fiscal do Metrô-DF e é ex-funcionário da Companhia Energética de Brasília (CEB), aposentado há oito anos. De acordo com o governo, não há nenhuma relação entre Bento e o GDF.
Como foi preso em flagrante, Bento está detido na carceragem da Polícia Federal, mas existe a possibilidade dele ser encaminhado a Papuda. Quanto ao depoimento de Edson Sombra, a PF não divulgou detalhes até o momento.
Aguarde mais informações