Cidades

Quatro pessoas foram presas no SCS acusadas de tráfico de drogas

postado em 04/02/2010 21:19
Polícia apreendeu 12 papelotes de crack, R$ 465 em espécie e um revólver calibre .32Quatro pessoas foram presas na tarde desta quinta-feira (4/2) acusadas de traficar drogas no Setor Comercial Sul (SCS). Três homens e uma mulher, que fazem parte da quadrilha, agiam no local. Depois de uma semana de investigação, policiais civis da 5; DP (Área Central) e da Divisão de Operações Especiais (DOE) armaram o flagrante. O grupo foi surpreendido entre as Quadras 4 e 5, próximos à Lojas Americanas. Um dos acusados é supeito de participar de uma tentativa de assalto no início de janeiro deste ano, na Quadra 709 norte. Na ocasião, o dono da casa, um escrivão da Polícia Civil, reagiu ao assalto e baleou um dos assaltantes, que morreu no local.

Por volta das 13h, Maria Aparecida Alves da Costa, 29 anos, Sinvaldo Vieira Menezes 40, Marivaldo da Silva Carvalho, 40, e Rogério Silva Dias, 23, chegaram à delegacia. Cinco usuários também foram levados para prestar depoimento, sendo liberados em seguida.

Com eles a polícia encontrou 12 papelotes de crack, R$ 465 em espécie, um revólver calibre .32 com numeração raspada, além de objetos frutos de troca. Segundo o delegado-chefe da 5; DP, Laercio Rossetto, o quarteto fazia uma divisão da droga entre eles antes de revendê-la. "Os quatro ficavam disfarçados entre os flanelinhas e lavadores de carros e evitavam ficar com grande quantidade da droga", contou. Segundo ele, um dos acusados confessou uma tentativa de assalto cometida no início do ano. "Quando chegou à delegacia, Rogério confirmou sua particiáção. Através dele, chegaremos aos outros envolvidos", afirmou.

Os acusados, que foram encaminhados à carceragem da Delegacia de Polícia Especializada, vão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico e a pena mínima é de oito anos de prisão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação