postado em 06/02/2010 16:52
A chuva que caiu na tarde deste sábado (6/2) em todo o DF aliviou o calor que incomodava o brasiliense, mas também causou prejuízos. Em Ceilândia, pelo menos quatro árvores caíram.Uma delas, em frente ao Shopping Popular da cidade, caiu em cima de um quiosque e quatro carros. O proprietário de um Chevette dormia dentro do veículo no momento do acidente, mas nada sofreu. O quiosque atingido não estava aberto.
Os bombeiros usaram facão para tirar os galhos alegando falta de serra elétrica. Donos de quiosques vizinhos informaram à reportagem que pediam desde 2008 a retirada das árvores - que pareciam comprometidas -, mas nunca foram atendidos.
Janeiro seco
O sábado chuvoso era esperado pelo Instituto de Meteorologia (Inmet). De acordo com a meteorologista Odete Chiesa, partir deste domingo os dias vão amanhecer ensolarados, com pancadas de chuva durante a tarde. "A semana deve ser chuvosa", afirma.
Segundo o Inmet, o mês de janeiro teve apenas 121,1 mm de chuva, metade da média que geralmente é de 241 mm. O dia mais quente de 2010 até o momento foi a última quinta-feira, 4 de fevereiro, quando os termômetros alcançaram a marca de 30.4 ;C.