Entre o final da tarde de domingo (7/2) e a madrugada de segunda-feira (8/2), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) registrou a apreensão de 6 armas de fogo e mais de 440 unidades de munição no Distrito Federal (DF).
O material foi apreendido após quatro pessoas terem sido flagradas por porte ilegal de armas. Todos os detidos foram levados ao cárcere do Departamento de Polícia Especializada (DPE).
Duas ocorrências em Ceilândia na madrugada
Zianno Almeida de Queiroz, 18, estava em Ceilândia Sul na QNM 10, Guariroba, quando foi abordado por policiais enquanto carregava uma espingarda de calibre .12. O jovem estava acompanhado por um adolescente de 17 anos quando foi encontrado, por volta das 1h. O menor foi encaminhado à Delegacia da Criança e Adolescente (DCA) II.
No mesmo horário, Fábio José Silva Correia, de 29 anos, foi flagrado portando uma pistola calibre .380. O autor foi abordado na QNM 22, em Ceilândia Norte.
Outros Flagrantes
Por volta das 22h de ontem, a polícia abordou Adriano dos Santos Souza, 22, na QI 1 em Taguatinga Norte. O homem estava com um revólver calibre .38 e mais cinco cartuchos de munição intactos.
Ao contrário dos outros presos, Francisco Alves foi encontrado em sua residência, na Fazenda Mangabeira, DF-290, Setor Norte do Gama. Francisco, 70, não foi flagrado com apenas uma arma, mas sim com um verdadeiro arsenal.
Ao todo, a polícia encontrou com o homem um revólver calibre .22, municiado com 6 cartuchos; uma garrucha; uma espingarda, calibre .32; um saco pequeno contendo 50 munições, calibre .22; 59 munições, calibre .762; um saco de chumbinho; uma caixa de espoleta, calibre .32, com 100 unidades; sete cartuchos, calibre .32, deflagrados; 4 cartuchos, calibre .32; 3 cartuchos, calibre .38; 56 munições, calibre .357; 150 cartuchos, calibre 9mm e dois alicates usados para recarga dos cartuchos.