Cidades

Ministério da Justiça estuda formas de colocar a PF no caso de Luziânia

postado em 09/02/2010 12:07
O Ministério da Justiça está estudando uma brecha jurídica para poder colocar a Polícia Federal na investigação sobre o desaparecimento de seis adolescentes em Luziânia, cidade do Entorno a 66km do DF. Uma possibilidade é constatar que o caso é transestadual (os adolescentes desaparecidos em Goiás podem ter sido levados para outra unidade da federação), o que poderia acionar a PF.

[SAIBAMAIS]"Queremos ajudar. É uma questão grave, mas temos que achar uma brecha para ajudar", afirmou o ministro da Justiça, Tarso Genro, que recebe, às 12 horas, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, junto com as mães das vítimas.

Fontes do ministério disseram ao Correio que a União já está em contato com as autoridades de Goiás para encontrar um meio de trabalhar conjuntamente no caso. A Polícia Federal já atuou em situações semelhantes, como em Altamira, no Pará, onde várias crianças foram raptadas e algumas emasculadas, há 10 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação