postado em 10/02/2010 18:55
O Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) vai se reunir nesta quinta-feira (11/2), às 14h, para debater o caso dos jovens desaparecidos em Luziânia. A intenção é envolver o maior número de órgãos para ajudar a desvendar o mistério, além de combater e previnir esse tipo de situação.A comitiva de autoridades brasilienses que se encontrou com as mães, no último dia 1;, fez o pedido para que o assunto fosse incluído na pauta do conselho.
Estão envolvidos a vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da CLDF, Érica Kokay (PT), o representante da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, Augustinho Veit, o ouvidor-geral da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Fermino Fechio Filho, a coordenadora do Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedeca-DF), Perla Ribeiro, assessores da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Goiás e especialistas em violência ligados à Universidade de Brasília (UnB).
O encontro será realizada no auditório do Ministério das Comunicações, ao lado do Palácio da Justiça. As mães dos jovens também devem participar.