Jornal Correio Braziliense

Cidades

Parceria para divulgar pesquisas científicas

A Fundação Assis Chateaubriand, do grupo Diários Associados, assinou ontem um acordo com a Fundação de Apoio à Pesquisa (FAP), vinculada à Secretaria de Ciência e Tecnologia do Distrito Federal, para incentivar a popularização e a inovação dos trabalhos feitos pelo órgão. O documento, um termo de cooperação técnica, garante a realização conjunta de atividades de incentivo à democratização da ciência.

A FAP desenvolve uma série de projetos na área de saúde, ciência agrária e vários outros assuntos de utilidade pública, que interferem no dia a dia das pessoas. Mas nem sempre quem não é especialista consegue compreender a linguagem usada. A Fundação Assis Chateaubriand vai traduzir as pesquisas em termos mais simples e levá-las à comunidade por meio de veículos de comunicação.

Cerimônia
Estiveram presentes na cerimônia de ontem o diretor presidente do Correio Braziliense, Álvaro Teixeira da Costa, o vice-presidente executivo do jornal, Evaristo de Oliveira, o secretário de Ciência e Tecnologia do DF, Izalci Lucas, além de outros diretores, funcionários e convidados.