Cidades

Servidores da Anvisa protestam por segurança no trânsito

postado em 11/02/2010 11:25

Cerca de 200 pessoas protestaram na manhã desta quinta-feira (11/2) contra a falta de segurança no trânsito no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). De acordo com a Polícia Militar, os manifestantes são servidores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que fica no SIA, trecho 5.

A via ficou completamente tomada e a polícia foi chamada ao local para controlar o trânsito. De acordo com a PM, o trânsito já flui normalmente no local. A manifestação durou cerca de meia hora e terminou por volta das 10h40.

Na tarde de ontem, um acidente envolvendo sete carros deixou dois funcionários do órgão feridos. Evaldo Mateus, 40 anos, que dirigia o Uno placa CZH-6140 (DF), capotou o veículo, e o colega dele, Adelmo Vasconcelos, 53, foi atingido pelo veículo do amigo no momento do capotamento e feriu a cabeça. Ambos estão fora de perigo.

Segundo a Associação de Servidores da Anvisa (Univisa), o local é perigoso, e a organização já pediu ao GDF equipamentos de redução de velocidade, faixas de pedestre e um balão rotatório. Em agosto do ano passado, a associação enviou um abaixo assinado com 1165 assinaturas para o governo.

[SAIBAMAIS]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação