Cidades

Deputados da CLDF repercutem pedido de prisão preventiva do governador após encerrar sessão

postado em 11/02/2010 17:01

O pedido de prisão preventiva do governador José Roberto Arruda (sem partido) gerou manifestação de apoio de alguns dos poucos deputados da Câmara Legislativa do Distrito Federal que estavam em plenário para sessão que mal começou nesta quinta-feira (11).

O terceiro secretário da Câmara Legislativa, deputado Milton Barbosa (PSDB) tentou abrir a sessão ordinária, às 15h30, mas encerrou logo em seguida por falta de quorum. Apenas os distritais Paulo Tadeu (PT), Reguffe (PDT e Paulo Roriz (DEM) estavam em Plenário.

Repercussão
Logo após saber que o ministro Fernando Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), havia aceitado o pedido da subprocuradora Geral da República, Raquel Dodge, para decretar a prisão preventiva de Arruda, o vice-presidente da CLDF, deputado Cabo Patrício (PT), falou em entrevista coletiva, que apoia a decisão do STJ. "Ele tem que ser preso. Lugar de bandido é na cadeia." Reguffe (PDT) também manifestou apoio à decretação da prisão preventiva.

De acordo com a Coordenadoria de Comunicação da CLDF, o deputado Paulo Roriz reconheceu que "a crise é séria e muito maior do que o governo" e disse que sua posição na Câmara Legislativa vai depender da decisão do seu partido. O deputado afirmou que vai sugerir ao presidente da Câmara, deputado Wilson Lima (PR), que convoque uma reunião com todos os distritais ainda nesta quinta (11) para que discutam eventuais providências em relação à possibilidade de prisão de um parlamentar (o suplente Geraldo Naves).

Os deputados retornam ao trabalho somente na próxima quinta-feira (18/2), aós feriado de carnaval.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação