Cidades

Prisão de Arruda congestiona trânsito na capital federal

postado em 11/02/2010 18:51
A prisão do governador do Distrito Federal José Roberto Arruda (sem partido), na tarde desta quinta-feira (11/2), refletiu até no trânsito da capital. Os acessos ao Setor Policial Sul, onde fica a Superintendência da Polícia Federal, estão interditados. Carros do Batalhão de Trânsito (BPTrans) e da Rotam, ambos da Polícia Militar, fazem o bloqueio, impedindo a passagem de manifestantes e jornalistas. O congestionamento que ocupa todo o Setor Policial já se estende aos setores de Indústria e Abastecimento (SIA), Indústrias Gráficas (SIG) e Sudoeste.

Na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), onde fica a residência oficial do governador, em Águas Claras, o trânsito, que já é normalmente complicado neste horário, está ainda mais lento. Motoristas estão diminuindo a velocidade, ao passar em frente ao local, para buzinar e gritar palavras em protesto contra os escândalos de corrupção.

A Polícia Militar informou, por meio de nota, que a interdição de alguns pontos da via EPPM (Setor Policial Sul) foi feita por solicitação do Superintendente Regional da Polícia Federal. A Polícia Militar recomenda aos condutores que evitem a via, optando pela EPIA, via interna do Parque da Cidade e EPIG.

Prisão do Governador

Arruda se entregou à Polícia Federal nesta tarde, após ter a prisão e o afastamento decretados pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Por 12 votos a dois, a Corte Especial do STJ acatou o voto do ministro relator Fernando Gonçalves. A prisão preventiva, segundo Gonçalves, tem como objetivo impedir a destruição de provas e a cooptação de testemunhas do inquério desencadeado pela Operação Caixa de Pandora.

Antes de se entregar, Arruda encaminhou à Câmara Legislativa um comunicado de afastamento do cargo. O vice, Paulo Octávio (DEM), assumirá temporariamente o governo do DF.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação