Cidades

Partidos de esquerda apoiam decisão do STJ de decretar prisão de Arruda

postado em 11/02/2010 19:31

Os diretórios regionais do PT, PDT, PSB e PCdoB manifestaram integral apoio à decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que na tarde desta quinta-feira (11) decretou a prisão preventiva do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda. Foi divulgada uma nota pública assinada pelas legendas. Leia a nota:

NOTA PÚBLICA

Os partidos PT, PDT, PSB e PCdoB manifestam integral apoio à decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que na tarde de hoje decretou o afastamento do cargo de chefe do Poder Executivo do DF e a prisão preventiva do senhor José Roberto Arruda. A ação reiterada e nefasta do governador de obstruir todo e qualquer processo de investigação, responsabilização e punição dos envolvidos nos fatos denunciados no âmbito do Inquérito STJ n; 650/2009 respalda a ciosa decisão judicial e colabora para a manutenção da lei e da ordem pública no Distrito Federal.

Os partidos subscritores dessa nota dirigem-se à população e às demais instituições republicanas para defender o estabelecimento de um ambiente de normalidade institucional que tenha como objetivo assegurar o funcionamento dos serviços públicos e a execução das ações governamentais essenciais à sociedade.

Os partidos assumem o compromisso de permanecer nas ruas mobilizando a população contra a corrupção e pela instauração de um governo ético, democrático e republicano no DF.

Brasília, 11 de fevereiro de 2010

PARTIDO DOS TRABALHADORES ; PT
PARTIDO DEMOCRATICO TRABALHISTA ; PDT
PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO ; PSB
PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL - PCdob

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação