postado em 12/02/2010 14:12
Está confirmada a admissibilidade dos três pedidos de impeachment contra o governador afastado, José Roberto Arruda (sem partido). Foi o que informou o relator da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na Câmara Legislativa do Distrito Federal, Batista das Cooperativas (PRP), após a reunião com os parlamentares na manhã desta sexta-feira (12/2). A comissão é responsável por analisar se os processos ferem a Constituição Federal.
Segundo Batista, o relatório pela admissibilidade já está pronto e tem 70 páginas. O documento será apresentado à CCJ na próxima quinta-feira (18/2), quando está marcada uma reunião com todos os membros da comissão. O relator confirmou, ainda, que na sequência da reunião, prevista para terminar até 11h, será instaurada a Comissão Especial, que avaliará o mérito dos processos de impeachment.
Para Batista, a possibilidade de intervenção federal é absurda. Ele afirmou que os deputados sempre trabalharam e quiseram investigar as denúncias de corrupção que vieram à tona com a Operação Caixa de Pandora.
Como deputado que sempre compôs a base do governo local, Batista das Cooperativas deu a entender que continuará ao lado do governador. No entanto, questionado sobre possíveis visitas à Arruda %u2013 preso na Superintendência Regional da PF em Brasília desde ontem %u2013 durante o carnaval, o parlamentar se calou.