postado em 12/02/2010 17:26
As obras do trecho da Linha Verde, que liga a pista que vai do Pistão Sul de Taguatinga até o Viaduto da Epia, estão 4% adiantadas, garante a Secretaria de Transportes. O trajeto, que tem 12,7km de extensão, já está com 60,6% das obras concluídas, um ganho em relação aos 56% inicialmente previstos para o dia de hoje (12/2). ;Mesmo com as chuvas, as obras seguem dia e noite e não pararam em nenhum momento;, ressaltou, nesta quinta-feira (11), Alberto Fraga (DEM), secretário de transportes, em reunião com a equipe de engenheiros que atua no primeiro trecho da Linha Verde.
O prazo final para a conclusão das obras, que começaram no dia 30 de abril do ano passado é para o dia 30 de junho. ;O calendário de entregas será mantido e não há riscos de mudanças;, garantiu Fraga.
Segundo a assessoria da Secretaria de Transportes, não há riscos do trabalho ser interrompido por conta da prisão de José Roberto Arruda (sem partido), pois os recursos destinados às obras já estão disponíveis.
Cronograma
A entrega dos viadutos da EPIA e do Guará, antes prevista para o dia 21 de abril, data do cinqüentenário da capital, será antecipada para 31 de março.
No dia do aniversário de 50 anos da capital federal (21/04) serão entregues as pistas expressas e as marginais entre Taguatinga Sul e o Viaduto Israel Pinheiro.
Em 31 de maio, ficarão prontas as pistas e marginais que ligam o viaduto Israel Pinheiro ao viaduto do Guará, assim como o viaduto de Águas Claras, as estações e passarela do trecho.
No último dia para a entrega do trecho, chega ao fim a obra das pistas e marginais entre o viaduto do Guará e da EPIA, os viadutos do SIA e da EPVL além das ciclovias, que, ao todo, terão 19km de extensão em trechos recortados nos dois sentidos, que ao todo somam 25,4 km asfalto.