postado em 12/02/2010 20:30
Um dia após assumir o governo do Distrito Federal, o governador em exercício Paulo Octávio (DEM) pediu licença da presidência do diretório regional do Democratas.Na carta que entregou hoje (12) ao secretário-geral do partido, Flávio Couri, Octávio diz estar se licenciando do cargo para ;ter maior liberdade de interagir com as demais legendas;.
;Estou certo de que, agindo assim, permito ao partido [DEM] maior autonomia. Ao mesmo tempo, abro a possibilidade de diálogo com toda a classe política do Distrito Federal, sem o viés partidário;, afirma Octávio.
Na carta, o governador em exercício indica, em conformidade com o estatuto partidário, o nome do vice-presidente regional da legenda, o deputado federal Osório Adriano, para substituí-lo.
Segundo a assessoria de Octávio, o pedido de licenciamento só deve ser apresentado à executiva nacional na próxima quinta-feira (18).
Na mesma data, Octávio e a direção regional do partido se reunirão para definir o posicionamento em relação à determinação da executiva nacional que ontem (11) exigiu que todos os seus filiados deixassem os cargos no governo, sob pena de sofrer sanções disciplinares.