Cidades

Advogado de defesa confirma que Arruda passará o carnaval na prisão

postado em 12/02/2010 21:03

O advogado Nélio Machado chega à sede da PF: sem habeas corpus para ArrudaDefensor do governador José Roberto Arruda (sem partido), o advogado Nélio Machado informou que não vai recorrer da decisão do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), que negou nesta sexta-feira (12/2) o pedido de habeas corpus em favor de Arruda, preso desde quinta-feira (11/2) na sede da Polícia Federal. Machado prefere aguardar até que o pleno do STF julgue o mérito ; o que ainda não tem data definida, mas só ocorrerá depois do carnaval.[SAIBAMAIS]

;Diante da decisão do STF, eu poderia trazer à tona outros argumentos (além dos já apresentados para justificar o pedido de liminar, negado pelo ministro Marco Aurélio, do STF), mas isso não me parece uma medida conveniente;, afirmou o advogado durante entrevista concedida logo após a divulgação da decisão do ministro.

Segundo Machado, não há qualquer possibilidade de o governador ser libertado durante o carnaval, período que, segundo o advogado, pode servir para ;uma reflexão generalizada de todos quantos desejem sua condenação fora do processo;.

;Considerando o período (de carnaval) em que o tribunal estará de recesso e que esse habeas corpus deve ter um julgamento célere, vou aguardar pelo julgamento do pleno e aí sim apresentarei os motivos para que o Supremo possa restabelecer a liberdade do governador;, disse Machado.

Para o advogado, a apreciação do pedido de habeas corpus pelos 11 ministros do STF será a primeira oportunidade concedida a Arruda para apresentar sua defesa.

;Há dois meses e meio há uma investigação em curso e o governador em nenhum momento foi ouvido. Qualquer investigação pressupõe a oitiva da pessoa acusada. Neste caso, isso não aconteceu, o que é extremamente grave e, na minha ótica, revela o açodamento que marca a investigação desde o início;.

Perguntado sobre a reação do governador à decisão do ministro Marco Aurélio, Machado disse ainda não ter conversado com Arruda.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação