Em visita ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), na manhã deste domingo (14/2), o governador em exercício, Paulo Octávio, falou sobre a operação da Polícia Federal realizada no sábado e comentou algumas intenções à frente do governo.
Paulo Octávio negou ligação com pessoas que tiveram suas casas vasculhadas pela Polícia Federal em cumprimento de mandados de busca e apreensão ; os agentes estiveram em 12 residências de pessoas citadas no inquérito que investiga denúncias de corrupção no alto escalão do governo local.[SAIBAMAIS]
;José Humberto é uma pessoa séria e competente, com quem minhas empresas já tiveram negócios, o que seria uma forma de me atingir. Eu sei que sou o alvo preferido, talvez até da imprensa, para desestabilizar o GDF;, destacou o vice que desde a última quinta-feira (11/2) assumiu o comando do DF, por conta da prisão e do afastamento de José Roberto Arruda.
Octávio destacou, durante a visita ao HBDF, que ainda neste domingo pretende procurar representantes de diversos partidos, inclusive de oposição. A intenção é pedir apoio para o governo. Além disso, o governador em exercício alegou já ter pedido aos secretários de governo que coloquem seus cargos à disposição e que todas as contas públicas e obras sejam expostas na Internet.
Aparições
Sobre suas recentes aparições ; no sábado, Paulo Octávio esteve nas obras da Estrada Parque Indústria e Abastecimento (EPTG) ;, ele afirmou que assume o cargo em um momento difícil da vida política e precisa ter transparência. Segundo ele a situação é temporária e Brasília não pode parar.
Octávio visitou obras do prédio principal, iniciadas em 2007. O orçamento é estimado em R$ 50 milhões. Foi acompanhado do secretário de Saúde, Joaquim Barros, e de diretores do hospital.
Desfiles
O governador em exercício destacou que deve assistir ao desfile da Beija-Flor ; que homenageará os 50 anos de Brasília, a serem comemorados em 21 de abril ; pela televisão na madrugada desta segunda-feira. Porém, Octávio disse que não deve ir ao Ceilambódromo. ;Em virtude do momento político, não seria conveniente;.
Com informações de Daniel Brito