postado em 17/02/2010 11:57
O policial militar que deixou dois livros para o governador afastado, José Roberto Arruda (sem partido), nesta terça-feira (16/2), retornou à Superintendência Regional da Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (17/2). Francisco Silva de Souza levou mais dois livros de autoajuda, entregues na guarita do local ; após passar por revista dos agentes da PF, as leituras serão levadas à Arruda. [SAIBAMAIS];Como conseguir o que queremos na vida; e ;O poder da determinação; são os livros indicados pelo policial. Segundo Francisco, a iniciativa é fruto de um pedido de Deus. ;Já fui injustiçado e quando somos injustiçados ninguém nos apóia;. Além disso, PM levou uma carta de apoio. ;Errar é humano, saber voltar arás é nobre, seja na primeira vez, na segunda vez, etc;, consta em um trecho da carta.
Os livros entregues ontem são ;Como permanecer animado por 24 horas;, publicação que tem o prefácio escrito pelo governador em exercício Paulo Octavio e ;Da derrota à vitória;, do escritor Odair Alves de Oliveira. Também nesta terça-feira de carnaval, uma mulher tentou falar com Arruda, identificou-se como médica, mas não conseguiu entrar.
José Roberto Arruda está preso preventivamente desde a última quinta-feira (11/2), por uma determinação Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele é acusado de atrapalhar as investigações da Polícia Federal ao tentar subornar uma testemunha, o jornalista Edson Sombra.
Com informações de Luiz Calcagno