Cidades

Preso acusado de aliciar crianças e adolescentes no Paranoá

postado em 18/02/2010 17:39
Um homem acusado de aliciar várias crianças e adolescentes no Paranoá foi preso, por volta das 17h desta quinta-feira (17), na Asa Norte. Geânio da Silva Soares, conhecido como Jean, estava chegando ao seu trabalho quando foi detido próximo a quadra 714 norte pela Polícia Civil do DF, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva.

Segundo a delegada-chefe da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), Gláucia Ésper, o acusado era investigado desde 2008 pelo assédio de três crianças entre 8 e 11 anos e um adolescente de 12. A suspeita veio da movimentação que tinha em sua casa, no Paranoá.

Segundo informações da Polícia Civil, muitas crianças entravam e saíam da sua residência. Jean oferecia doces e dinheiro em troca das carícias sexuais.

Depois das denúncias feitas e dos relatos das vítimas à polícia, o acusado confessou o crime, em depoimento na DPCA. Geânio Soares responderá por atentado violento ao pudor (sem conjunção carnal) e pode pegar de 6 a 10 anos por cada criança aliciada.

Com informações do Aqui DF.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação