Publicidade

Correio Braziliense CAIXA DE PANDORA

Câmara aprova abertura de três processos de impeachment contra Paulo Octávio


postado em 18/02/2010 21:16 / atualizado em 18/02/2010 21:49

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou por unanimidade, na noite desta quinta-feira (18/2), a admissibilidade de três processos de impeachment contra o governador em exercício do DF, Paulo Octávio (DEM). A decisão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), lida em plenário pelo relator Batista das Cooperativas, foi referendada pelos 14 distritais presentes.

Logo em seguida, um grupo se dirigiu ao Palácio do Buriti, sede do governo local, para comunicar o início da tramitação dos processos a Paulo Octávio. Conversam neste momento com o governador o presidente da Casa, Wilson Lima (PR), e os deputados Batista das Cooperativas (PRP), Paulo Tadeu (PT), Raimundo Ribeiro (PSDB) e Paulo Roriz (DEM).

A análise do mérito dos pedidos ficará a cargo da comissão especial, instituída nesta tarde na CLDF. O novo grupo de trabalho também terá de analisar as denúncias por crime de responsabilidade (impeachment) contra o governador afastado, José Roberto Arruda (sem partido).

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade