A polícia realizou, na manhã desta sexta-feira (19/2), uma operação de busca aos jovens desaparecidos em Luziânia. Batizada de Varredura, a ação tinha o objetivo de vasculhar matagais, terrenos baldios e esgotos em busca de alguma pista. No entanto, nada foi encontrado.
Participaram da operação 40 pessoas, divididas em equipes de duas pessoas, entre policiais militares, civis e federais. O Corpo de Bombeiros também auxiliou a ação, assim como cães farejadores. Segundo o delegado do departamento judiciário de Goiás, Josuemar Vaz de Oliveira, as buscas devem continuar. ;Agora vamos nos reunir com todos os agentes do caso para ver se ainda existe outras áreas que podem ser vasculhadas;.
O delegado conta que a varredura ocorreu em casas, fazendas, cisternas, e matagais. Uma área verde, localizada ao lado do Parque Estrela D;Alva 8, também foi vasculhada. Segundo o delegado, há muito abate clandestino de animais na região e, como a população já se acostumou com o mal cheiro, a procura de corpos no matagal é dificultada.
Um carro roubado na noite desta quinta (18/2) foi encontrado abandonado durante a operação, mas a equipe não encontrou nenhuma ligação com os casos de desaparecimentos. O veículo foi encaminhado à delegacia da região.
Com informações de Naira Trindade