Cidades

Operação da PF fecha mineradora ilegal em Águas Lindas

postado em 22/02/2010 18:08
A Polícia Federal procura por um ex-prefeito de Águas Lindas (no Entorno do DF), apontado como dono de uma mineradora ilegal, desativada por volta das 14h desta segunda-feira (22/02). O empreendimento, que funcionava em uma área de preservação ambiental e sem nenhuma licença para extração mineral, era alvo de investigação da PF há um ano. O gerente, que não teve a identidade divulgada, foi preso em flagrante.

No local, os agentes da Delegacia de Meio Ambiente e Patrimônio Histórico da PF apreenderam quatro tratores, além de caminhões, retroescavadeiras, escavadeiras. Os responsáveis irão responder pelos crimes de usurpação de bens da União e dano à unidade de conservação.

A assessoria de imprensa da PF preferiu não adiantar qual material era extraído pelos mineradores antes do resultado da análise de peritos. No entanto, informou que a mineradora chegava a retirar cerca de 140 caminhões de minérios por dia, o que seria equivalente a R$ 7 mil.

Aguarde mais informações.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação