Cidades

Arruda tem recebido poucas visitas

Luiz Calcagno
postado em 23/02/2010 08:40
A poucos dias de o Supremo Tribunal Federal (STF) julgar o seu pedido de habeas corpus, o governador afastado José Roberto Arruda tem recebido poucas visitas. Apenas sua mulher, Flávia Peres Arruda, e os advogados estiveram ontem na sede do Comando de Operações Táticas (COT) do complexo da Polícia Federal, no Setor Policial Sul, onde está ele preso há 12 dias. Os defensores de Arruda não falam sobre as estratégias para colocá-lo em liberdade, mas nos últimos dias o discurso é que o governador afastado não foi ouvido no inquérito.

Servidores da PF praticamente desconhecem a rotina de Arruda, já que a sede do COT fica distante dos demais prédios e o acesso às suas dependências é restrito. Como tem feito costumeiramente, Flávia Arruda chegou ontem, por volta das 12h30, para levar o almoço do marido. Sua entrada geralmente é avisada por telefone, para que ela não seja parada na guarita. O objetivo: fugir do assédio da imprensa. Nesta segunda-feira, no entanto, a primeira-dama chegou a se deitar no banco de trás para não ser vista, já que os vidros do carro onde estava têm películas escuras. No entanto, sua chegada não foi comunicada e o carro teve de ser parado, obrigando a visitante a sentar-se normalmente.

Mesmo assim, Flávia não falou com ninguém. Apenas acenou negativamente com a mão. Ela ficou com Arruda por cerca de 45 minutos, cerca de 15 minutos a mais que Cláudio Alencar, um dos advogados do governador afastado, que chegou por volta das 19h40, mas evitou a imprensa. Arruda foi transferido de uma sala de 40 metros quadrados para uma de 10 metros quadrados na última sexta-feira, com ar-condicionado, mesa, frigobar e uma beliche.

"A corrupção faz com que se faça qualquer negócio por dinheiro. Que se comprem consciências, que se vendam consciências (;). A corrupção não é só daquele que procura corromper, mas também daquele que aceita a corrupção"
Dom Geraldo Majella Agnelo, cardeal arcebispo-primaz do Brasil

O número
12 dias

Tempo que o governador afastado está preso no complexo da Polícia Federal, no Setor Policial Sul

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação