De olho nas eleições de outubro, o ex-governador Joaquim Roriz fará seu primeiro pronunciamento público depois do início da crise política. Roriz será o protagonista do programa eleitoral do Partido Social Cristão (PSC), que vai ao ar nesta terça-feira (23/2), na quinta-feira (25/2) e no sábado (27/2).
[SAIBAMAIS]O discurso será transmitido por todas as redes abertas de televisão e rádio, e foi gravado na casa do ex-governador, no Park Way, no último domingo (21/2). Sem citar o nome do governador afastado José Roberto Arruda, Roriz classifica o escândalo político como ;vergonhoso; e ;escandaloso; e afirma ser contra a intervenção federal em Brasília. Ao todo, serão 30 inserções, com 30 segundos cada.
Veja dirscursos de Roriz na íntegra
ESCÂNDALO
"É tão vergonhoso, é tão escandaloso e eu fico numa indignação eu fico numa vergonha meu Deus do céu, como pode chegar nisso aí? Mas, por outro lado, eu vejo firmeza na justiça. A justiça vai punir, a justiça vai fazer como ela está fazendo. Então eu fico... por um lado eu fico com profunda decepção, e, por outro, cheio de esperança que a justiça cumpra seu dever..."
CRISE
"Eu vejo esta crise do GDF com muita apreensão. É realmente um quadro altamente preocupante. Mas vejo, por outro lado, que a crise não é em Brasília, não é com os brasilienses, a crise é com o GDF. Não vamos misturar uma coisa com a outra. E a responsabilidade cabe, única e exclusivamente, àqueles que estavam governando. Por que Brasília é muito maior do que eu ou uma crise passageira."
INTERVENÇÃO 1
"Quando a gente procura pensar numa solução, eu vejo que a intervenção não é a solução. Ela é traumática. Por outro lado eu acho que quem tem que resolver isso é a Assembleia Legislativa. E a assembleia precisa ser mais ágil nas soluções das questões internas. Porque a solução efetivamente mais democrática passa pela Assembleia Legislativa."
INTERVENÇÃO 2
"Eu acho que quando se fala em intervenção, Brasília não merece uma intervenção. Brasília não pode perder a sua autonomia política, Brasília é a hospedeira dos três poderes da República. Eu acho que o que precisa é nós discutirmos e buscarmos a unidade da sociedade. Nós estamos apoiando é o soerguimento de uma cidade que nós todos aprendemos a admirar e amar. Que é a capital do meu país."