postado em 23/02/2010 18:16
O Tribunal do Júri de Ceilândia julga nesta quarta-feira (24/2), a partir de 8h30, o réu Antônio Rodrigues de Almeida, acusado de matar Maria Alves de Oliveira, 76 anos, com diversos golpes de faca. A vítima alugava um cômodo da própria casa para Antônio.O crime aconteceu em agosto de 2008, na QNO 16, Expansão do Setor O, em Ceilândia - DF. Segundo dados do processo, Maria de Oliveira foi morta por vingança, pois teria reclamado dos inquilinos que ocupavam seu lote, entre eles, o acusado. Segundo uma testemunha, a idosa teria acusado o réu de ter roubado uma faca.
O acusado confessou a autoria do crime na delegacia. Ele contou que pediu um copo d;água para a vítima e a golpeou quando ela abriu a geladeira. Disse, ainda, que ela tentou gritar, mas que ele lhe tampou a boca e iniciou os golpes no pescoço e peito. O último ferimento quase a degolou por completo.
Antônio está preso e será julgado por homicídio qualificado por motivo fútil. A pena prevista vai de 12 a 30 anos de prisão e pode ser aumentada em um terço porque o crime foi praticado contra maior de 60 anos.