Foi apresentado na tarde desta terça-feira (23/2), na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), um homem acusado de molestar o próprio filho. O acusado, de 35 anos, foi denunciado em 2006, ano em que teria cometido o crime, pela mãe da criança, que na época tinha apenas 7 anos. Ele foi preso nesta segunda-feira (22/2) na QR 518 de Santa Maria.
O pai é acusado de bater com cinto e fio elétrico no garoto, além de molestá-lo. Apesar de as agressões terem ocorrido há cerca de quatro anos, o mandado de prisão só foi pedido no ano passado e na última semana chegou à DPCA.
Segundo a delegada-adjunta, Alessandra Figueiredo, na ocasião o casal morava junto no Itapoã e atualmente o acusado estava desempregado. "Quando o encontramos ele se preparava para trabalhar, fazendo um bico", disse Alessandra. Segundo ela, o homem nega as acusações. Atualmente o menino, com 11 anos, mora com a avó materna. "Ele está recebendo apoio psicológico da DPCA", completa a delegada.
O acusado está preso no Departamento de Polícia Especializada (DPE). Ele responderá por atentado ao pudor e maus tratos.
Com informações do Aqui DF