Cidades

Perfil de Wilson Lima, novo governador interino do DF

postado em 23/02/2010 19:25
Wilson Ferreira de Lima nasceu em Ceres (GO), em 20 de junho de 1953, de onde saiu aos 15 anos para morar no Gama com outros três irmãos.

Na adolescência, trabalhou como vendedor de picolés, frentista, mecânico, lanterneiro, pintor, balconista e cobrador de ônibus. Em 1973, seu pai abriu o Mercadinho Progresso, que Lima fez crescer e transformou em Organizações Lima, que hoje tem filiais no Gama, Valparaizo e Jardim Ingá.

Agora, aos 56 anos, em seu terceiro mandato como deputado distrital, poderá acrescentar em seu currículo o título de governador interino do Distrito Federal, cargo que assume após estar a apenas três semanas na presidência da Câmara Legislativa do DF. Wilson Lima foi eleito no dia dois de fevereiro deste ano, com a renúncia de Leonardo Prudente (DEM).

Já fez parte do PSD, partido pelo qual assumiu sua primeira candidatura na Camara Legislativa do DF, em 1998, do PTB e do PMDB. Sua reeleição aconteceu em 2006, com 8.983 votos. No segundo mandato, Lima assumiu como suplente.

Iniciou o curso de Música da UnB, mas com a morte do pai, precisou interromper os estudos para trabalhar. Casado, o deputado tem quatro filhos.

Representante do Gama, Wilson Lima tem como destaque em sua atuação como deputado a criação do Plano Diretor Local (PDL) da cidade. Entre as leis de sua autoria aprovadas, estão: Lei das Filas, Lei do Parto Solidário, Lei do Avanço Escolar, Lei dos Pesque-Pague Populares, Lei do Nada-Consta, Lei de Incentivo ao Futebol Feminino, Lei da Vigilância Eletrônica, Lei do Silêncio, Lei dos Móveis Ergonômicos para Escolas, Lei das Sacolas Plásticas, Leis dos Banheiros (Infantil, Higienização e Públicos) e a Lei da Reserva de Assentos em Estabelecimentos, entre outras.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação