postado em 24/02/2010 18:05
Dois acusados de tentar matar as companheiras serão julgados pelos Tribunais do Júri das cidades de Taguatinga e Samambaia, nesta quinta-feira (25/2). Odilon Felipe da Costa responderá pela tentativa de assassinar Vera Lúcia Valentim de Sá e Adilson da Silva Neves por atentar contra a vida de Márcia Gusmão Santiago. Em ambos os casos, os acusados teriam agredido suas mulheres porque não aceitavam a separação.O crime de Taguatinga aconteceu em fevereiro de 2008, no Condomínio Alvorada, Vereda da Cruz, em Águas Claras. Odilon e Vera Lúcia já estavam separados, quando o réu a procurou para tirar satisfações, alegando que ela estaria saindo com outros homens. Passou então a agredi-la verbalmente, iniciando uma discussão que resultou no esfaqueamento da mulher. Pessoas que presenciaram a cena evitaram que o acusado a matasse.
No caso de Samambaia, a denúncia afirma que a vítima foi atacada na cama logo após revelar ao companheiro o desejo de separar-se. O fato aconteceu em janeiro de 2007, na QR 103, Recanto das Emas. Márcia Santiago escapou porque conseguiu fugir e se trancar no banheiro, de onde pediu socorro. O acusado nega que tenha esfaqueado a vítima. Ele já está cumprindo pena superior a 20 anos de prisão, por condenação em crime de roubo, estupro e atentado violento ao pudor.
Odilon Costa será julgado por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil. Já Adilson Neves responderá pelo mesmo crime, mas com uma qualificadora a mais: o uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.