Cidades

STF impede Marcelo Toledo de ter acesso ao inquérito da Operação Caixa de Pandora

postado em 24/02/2010 17:33
O policial aposentado Marcelo Toledo, suspeito de envolvimento no esquema de corrupção no Distrito Federal, não poderá ter acesso a documentos do inquérito da Operação Caixa de Pandora no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu decisão judicial que havia considerado como direito da defesa o amplo acesso às provas colhidas durante as investigações. Para o magistrado, neste caso, não há ;situação concreta; que justifique o acesso ao inquérito.

Segundo as investigações da Polícia Federal (PF), Toledo teria ligações com o ex-governador em exercício do Distrito Federal Paulo Octávio, que renunciou ontem (24) ao cargo.

O Ministério Público do Distrito Federal recorreu ao Supremo contra decisão da 8; Vara Criminal de Brasília, que havia autorizado o exame do inquérito pelos advogados de Marcelo Toledo. A Justiça entendeu que a ausência do nome do Toledo no inquérito da Caixa de Pandora ;em princípio evidenciaria a ausência de interesse na vista pretendida [pela defesa];.

No entanto, segundo o Ministério Público, ;o acesso prematuro aos dados poderia comprometer o desenvolvimento das investigações;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação