O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, adiou nesta quarta-feira (24/2), o julgamento do habeas corpus do governador afastado do DF, José Roberto Arruda (sem partido), marcado inicialmente para esta quinta-feira (25/2).
Mello acatou a um pedido da defesa de Arruda. Segundo a assessoria de imprensa do Supremo, ainda não há data definida para um novo julgamento.
[SAIBAMAIS]O ministro entendeu ser necessário abrir, novamente, vista dos autos à Procuradoria Geral da República, tendo em vista a apresentação de novos fatos pela defesa. A informação foi divulgada em nota no site do STF.
Arruda está preso desde o último dia 11, acusado de tentar subornar uma testemunha do suposto esquema de corrupção investigado pela Polícia Federal na Operação Caixa de Pandora. Ele já teve um pedido de liberação negado, em caráter provisório, por Marco Aurélio Mello.
O ministro considerou, na ocasião, que havia evidências da participação de Arruda na tentativa de suborno do jornalista Edson dos Santos, conhecido como Sombra. Ele é testemunha do caso que ficou conhecido como mensalão do DEM, partido ao qual o governador afastado pertencia.
Aguardem por mais informações