Cidades

Comissão de Ética se reúne esta manhã para analisar abertura de processo contra nove distritais

postado em 25/02/2010 11:02
A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Legislativa está reunida na manhã desta quinta-feira (25/2). A intenção é discutir e votar os relatórios do então corregedor da Casa, deputado Raimundo Ribeiro (PSDB), que recomendam a abertura de processos contra nove distritais. A sessão, marcada para 10h, começou por volta de 10h30, no Plenário da Casa.

[SAIBAMAIS]Oito dos deputados citados no relatório do corregedor são suspeitos de participar de um esquema de recebimento de propina denunciado pela Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal. São eles: Aylton Gomes (PR), Benedito Domingos (PP), Benício Tavares (PMDB), Eurides Brito (PMDB), Brunelli (PSC), Leonardo Prudente (sem partido), Rogério Ulysses (sem partido) e Rôney Nemer (PMDB). O nono nome é o do presidente em exercício da Casa, deputado Cabo Patrício (PT), acusado de favorecer empresas em projeto de lei de sua autoria.

Segundo a assessoria de imprensa de Raimundo Ribeiro, apesar do parlamentar fazer parte da comissão, ele não vai participar dessa reunião por não achar ético avaliar o próprio parecer. Além de Raimundo Ribeiro, a comissão que vai apreciar o relatório da corregedoria é integrada por Erika Kokay (PT), presidente, Bispo Renato (PR), Batista das Cooperativas (PRP) e Alírio Neto (PPS).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação