A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Legislativa abriu processo contra os três deputados filmados e gravados pelo ex-secretário de Relações Institucionais Durval Barbosa, mas as ações contra os outros cinco deputados citados no inquérito n; 650 do Superior Tribunal de Justiça (STJ) foram suspensas.
Segundo a comissão, não há indícios suficientes para a abertura imediata desses processos. Os membros da comissão vão aguardar fatos novos para retomar a análise da conduta de deputados citados na operação Caixa de Pandora, mas contra os quais não há vídeos mostrando o recebimento de dinheiro.
[SAIBAMAIS]Por volta das 13h15, a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Legislativa aprovou, por quatro votos favoráveis, a abertura de processo por quebra de decoro parlamentar contra o deputado distrital Júnior Brunelli (PSC). Erika Kokay (PT) foi sorteada relatora do caso. O parlamentar aparece nas imagens feitas pelo ex-secretário de Relações Institucionais Durval Barbosa, recebendo dinheiro.
Anteriormente, os parlamentares aprovaram o início das ações contra Eurides Brito (PMDB), cujo relator é o Bispo Renato (PR), e Leonardo Prudente (sem partido) ; Batista das Cooperativas (PRP) foi sorteado relator do caso.
Eurides Brito foi flagrada, em vídeos, guardando dinheiro na bolsa. Já Prudente aparece nas filmagens escondendo dinheiro no terno e nas meias.