Jornal Correio Braziliense

Cidades

Presidentes regionais da CUT, OAB e Benedito Domingos visitam Wilson Lima no Buriti

A manhã desta quinta-feira (25/2) foi agitada para o governador interino do DF, Wilson Lima (PR). Depois de conversar com o secretário de saúde, Joaquim Barros Neto, ele ainda recebeu a presidente regional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Rejane Pitanga, o presidente da OAB-DF, Francisco Caputo, o vice, Emens Pereira, e o deputado distrital Benedito Domingos, todos no Palácio do Buriti.

Com a presidente da CUT, Wilson Lima se comprometeu a transmitir uma mensagem à Câmara Legislativa, até o dia 13 de março, para que votem um reajuste salarial de 10,3% aos professores da rede pública. Este acordo foi estabelecido quando José Roberto Arruda ainda estava no Buriti.

Rejane Pitanga também pediu ao governador em exercício que amplie os benefícios dos planos de saúde dos professores, além de outras pendências de servidores da administração direta no GDF. "Foi uma boa sinalização do governo. Com Arruda, as reuniões eram mais difíceis, mas Wilson Lima se mostrou mais simpático com respeito aos acordos", comentou a presidente.

Quanto a Francisco Caputo e Emens Pereira, foram almoçar com o governador interino, e aproveitaram para ratificar o posicionamento contra a intervenção federal defendida pelo Ministério Público e pela Procuradoria Geral da República. Defenderam a governabilidade em Brasília, independente que não seja com Wilson Lima.

Já Benedito Domingos visitou Wilson como amigo pessoal, mas também foi levar a certeza de apoio da Câmara Legislativa. "Espero que ele faça o melhor possível no governo. A CL estará pronta para dar base ao que ele precisar. Só não o fizemos com Paulo Octávio por conta dos processos de impeachment contra ele", comentou Benedito.

Contudo, apesar do clima amigável com o governador interino, o deputado distrital não conseguiu escapar das perguntas sobre ter sido citado como envolvido no escândalo da operação ;Caixa de Pandora;. "Não me preocupo se for responder a processos por quebra de decoro parlamentar. Será até bom para que possa me defender das acusações", completou.

Com informações de Luisa Medeiros