Cidades

Secretária de Educação confirma reajuste salarial aos professores após reunião com Wilson Lima

postado em 25/02/2010 17:41

A secretária de Educação, Eunice Santos, se encontrou com o governador interino do DF, Wilson Lima (PR), na tarde desta quinta-feira (25/2), para uma "conversa técnica", no Palácio do Buriti. Na reunião trataram principalmente do reajuste salarial dos professores, reforma das escolas e do banco de professores substitutos.

[SAIBAMAIS]Ao fim da conversa, a secretária disse que Lima se comprometeu a dar o reajuste, que chegou a ser negociado no ano passado com o então governador, José Roberto Arruda (sem partido), mas que não foi liberado. "A medida é acertada", disse Eunice. Ela garantiu ainda, que a partir do dia primeiro de março os 29 mil servidores ativos já verão o aumento na folha de pagamento.

O valor do reajuste será decidido em uma reunião às 10h30 de sexta-feira (26/2) entre a secretária e integrantes do Sindicado dos Professores (Sinpro), na Secretaria de Educação. Eunice informou ainda que, no início de março, duas escolas de Samambaia serão entregues.

Sobre empresas citadas no processo Caixa de Pandora, algumas que prestam serviço à Secretaria de Educação, a secretária garantiu que, mesmo com o pagamento suspenso pelo governador interino, ninguém deve sair prejudicado. "Elas não deixarão de prestar os serviços, mas se isso acontecer, novas empresas serão contratadas após novas licitações", afirmou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação