Cidades

Manhã de acidentes e congestionamentos nas principais vias do DF

postado em 01/03/2010 09:35

O brasiliense enfrenta congestionamentos em algumas das principais vias do Distrito Federal, na manhã desta segunda-feira (1/3). É o que informam os postos da Companhia de Policiamento Rodoviário (CPRv) localizados nestas pistas. Além do grande movimento, a situação é complicada por colisões entre veículos.

Por volta de 8h, um ônibus bateu em um carro na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia), altura de uma floricultura próximo ao aeroporto. De acordo com a CPRv, uma pessoa que estava no veículo teve refimentos leves e foi socorrida ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). Ainda não há informações sobre as circunstâncias do acidente.

Mais cedo, ás 4h, nesta mesma pista, na altura do semáforo do Park Way, sentido Riacho Fundo/Núcleo Bandeirante, um carro pegou fogo depois de bater em um poste. Por conta do impacto, um fio de alta tensão atingiu o veículo e deu início ao incêndio. O motorista, Yangue José Vieira Silva, 30 anos, ficou ferido com queimaduras de 1; grau nas pernas e braços. A vítima foi levada, estável, segundo os bombeiros, ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT).

[SAIBAMAIS]Um homem morreu no início desta manhã na DF-251, próximo a São Sebastião. Um motociclista colidiu em um carro, por volta de 6h e não resistiu aos ferimentos (Veja detalhes do acidente no Saiba Mais...).

Duas pessoas ficaram feridas em outro acidente, desta vez BR-040, próximo à Cidade Ocidental, por volta de 5h30. O posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizado na via não divulgou detalhes do ocorrido. As vítimas foram levadas ao Hospital Regional do Gama (HRG) e passam bem. Alexandre Campos dos Reis, 33 anos, teve uma fratura no fêmur e luxação na clavícula. Ele ficará internado enquanto aguarda cirurgia. Já Marco Antônio dos Santos, 36, teve apenas escoriações leves e deve ter alta ainda pela manhã.

Movimento
Na Estrutural o fluxo de carros estava grande até por volta de 8h. O porto da CPRv da via informou que havia congestionamento na altura do Viaduto Ayrton Senna. Na Estrada Parque Taguatinga-Guará (EPTG) o grande fluxo de veículos e as obras de ampliação da via complicaram a vida do motorista que passou por ali. A retenção começava no viaduto Israel Pinheiro e seguia até o Guará.
Quem optou por pegar a BR-040 encontrou o trânsito intenso, por volta das 8h, no sentido Valparaíso/Brasília. Na BR-060 não há registro de congestionamentos. A PRF informa que é possível trafegar na velocidade máxima permitida na via, de 80 km/h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação