Cidades

Agentes de Vigilância Ambiental pretendem entrar em greve

postado em 02/03/2010 13:05

Agentes de Vigilância Ambiental de Saúde farão uma assembléia nesta quinta-feira (4/3), no auditório do SindSaúde, às 14h. O encontro é para tratar de reinvidicações da categoria.

Entre outras atividades, os servidores da vigilância são responsáveis pela inspeção de casas e combate ao mosquito da dengue. De acordo com o representante da categoria Wagner Luiz Rosa, o objetivo da reunião é a valorização dos trabalhadores. "Há cinco anos a categoria vem sendo desvalorizada, com salário defasado em relação a outros servidores", explica.

Os agentes reinvidicarão melhores condições de trabalho, aumento salarial, contratação de pessoal e redução de carga horária. Para Rosa, se houver uma valorização da classe e redução da carga horária, eles conseguirão produzir mais.

Segundo o representante, os agentes pretendem acertar a pauta de reivindicações para, em seguida, negociar com o governo. "Estamos com indicativo de greve sim, mas o que queremos é que o governo nos chame para conversar para conseguirmos algumas melhorias", explica. Senão houver acordo, a categoria pretende paralisar as atividades.

O secretário-geral do SindSaúde, Elias Lopes, informou que após a divulgação da realização da Assembléia, já houve um aceno por parte do governo para um possível encontro. Segundo ele, foi pedido paciência à categoria, pois o governador em exercício, Wilson Lima (PR), está recebendo todas as demandas. "Talvez aconteça um encontro antes de quinta-feira para que a categoria possa ter uma posição. Senão houver negociações, o indicativo de greve será mantido", explica. No entanto, o governo garantiu que haverá um apoio para a área de saúde.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação