postado em 02/03/2010 18:33
Os motoristas do DF devem evitar trafegar na Esplanada dos Ministérios na tarde desta terça-feira (2/3). Isso porque policiais militares e bombeiros de todo o Brasil, fazem manifestação a favor da aprovação do Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de número 300, que será votada ainda nesta terça-feira (2/3) no plenário da Câmara. O trânsito está parado no sentido rodoviária - Congresso Nacional, mas a Polícia Militar do DF informa que a maior parte dos manifestantes já estão no Congresso Nacional e que aos poucos as vias estão sendo liberadas.
Piso Igual
A PEC, de autoria do deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), cria um piso salarial nacional para policiais e bombeiros militares, com base nos salários pagos no Distrito Federal. O salário-base dos militares do DF é de R$ 4.500.
Nota PMDF
A Polícia Militar do DF divulgou nota repudiando a manifestação de policiais militares e bombeiros de outros estados que obstruíram as faixas da Esplanada. "A PMDF informa que não concorda com esse tipo de manifestação e que está acompanhando e filmando toda a movimentação. Ao final, o material será encaminhado ao Ministério Público e solicitado que seja remetido aos Estados de origem dos policiais envolvidos para adoção dos procedimentos administrativos cabíveis".
Na nota, a PMDF informa que também será oficiado ao presidente da Câmara Federal sobre a conduta do deputado Capitão Assunção (PSB-ES), que "em alguns momentos contribuiu para o acirramento dos ânimos".