O governo do Distrito Federal lançará nesta quinta-feira (4/3) o edital de licitação para 500 permissões de táxis. É a primeira vez que o serviço será licitado desde 1979, data da última concorrência pública. Atualmente existem 3.500 permissionários no DF.
[SAIBAMAIS]A concorrência é uma reivindicação antiga de quem trabalha no setor. Ela deve reduzir o comércio ilegal de venda e aluguel de permissões.
Bandeira 2
Nesta manhã, a Secretaria de Transportes assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Promotoria de Defesa do Consumidor. No acordo, o governo se compromete a revogar a portaria que regulamentou a bandeira 2 no trajeito de ida e volta para o Aeroporto Internacioanal de Brasíla.
Além disso, os motoristas terão de ser cadastrados. Quem tiver antecedente criminal, responderá a processo administrativo e terá a permissão cassada.
O governo também se comprometeu a instituir a tarifa de taxi pré-paga no aeroporto e a colocar ônibus executivos para atender aos passageiros que não quiserem pagar pelo taxi.