Um estuprador foi preso na noite desta quarta-feira (4/3), em Sobradinho. A vítima de Lucas Amado, uma adolescente de 13 anos, o viu e fez a denúncia. Depois de encontrado pela polícia, o acusado, de 24 anos, foi levado à 13; Delegacia de Polícia (Sobradinho), onde confessou o crime.
A jovem passava por uma rua, na Quadra 1 da cidade, quando viu o homem entrar no Mercado Dias e ligou para a polícia. Por volta das 18h, a Polícia Civil chegou ao estabelecimento comercial e levou o acusado à delegacia para averiguar o ocorrido.
Na DP a vítima reconheceu formalmente o acusado, que confessou ter violentado a menina em 3 de novembro de 2009. Desde o registro da ocorrência, o caso era investigado pela delegacia da área, mas não havia confirmação de dados.
Entenda o caso
De acordo com o delegado-chefe da 13; DP, Alberto Passos, o crime ocorreu por volta das 22h de uma quinta-feira. A menina havia saído de casa, na Quadra 3 da cidade, para comprar sanduíches em uma lanchonete próxima. Quando retornava para a residência, a vítima foi surpreendida por Lucas com um golpe no pescoço.
Ele arrastou a menina para uma área verde, entre os conjuntos ;E; e ;F; da quadra ; esse tipo de espaço é comum em Sobradinho. O acusado tomou os sanduíches e a obrigou a fazer sexo oral nele. A vítima gritava por socorro e tentava se soltar do homem. Depois de se debater muito ela conseguiu escapar. Chegando em casa, a jovem contou aos pais o acontecido, que registraram ocorrência. ; Na época fizemos perícia no local e procuramos o estuprador, mas não obtivemos sucesso; explica o delegado.
Punição
Lucas Amado responderá por estupro seguido de roubo, essa última acusação por ter tomado o sanduíche da menina. O acusado está preso preventivamente por 30 dias. Enquanto isso, o delegado pretende chamar outra adolescente, estuprada no final do ano passado, para ver se o preso também é autor da violência cometida contra ela. Ainda não há detalhes sobre esse caso. ;Ele ficará aqui nesse período para que essa vítima possa fazer o reconhecimento. Outras pessoas vítimas de estupros não solucionados também podem fazer o reconhecimento;, explica o delegado. Caso seja condenado, Lucas pode pegar até 12 anos de reclusão.
O acusado mora em uma quadra próxima ao local do crime. De acordo com Alberto Passos, ele é casado e não tem filhos. Lucas é mineiro de Uberaba e mora em Sobradinho há três anos. No banco de dados da polícia não foi encontrado nenhum registro de antecedentes criminais. ;Nós ainda vamos entrar em contato com a polícia de Minas Gerais para verificar se há algum registro em nome dele;, disse o delegado.