postado em 04/03/2010 16:52
Em um almoço com integrantes da comissão de organização da festa dos 50 anos de Brasília, nesta quinta-feira (4/3), o governador em exercício Wilson Lima (PR) revelou que o orçamento da comemoração pode sofrer um corte de até 30%. A estimativa inicial era de se gastar at R$ 10 milhões para trazer atrações internacionais para a Esplanda dos Ministérios em 21 de abril. O encontro ocorreu no Palácio do Buriti.Segundo o presidente da Brasília Tur, João Oliveira, o corte pode ocorrer porque surgiram interessados em ajudar na organização. Uma produtora musical está querendo entrar na festa o que acarretaria essa redução, adiantou, sem revelar o nome. O presidente da Brasília Tur disse que após o encontro do final da tarde desta quinta-feira haverá uma apresentação ao conselho consultivo da festa de 50 anos na tera-feira, no Museu da República.
Programação
João Oliveira garantiu que em uma semana, no máximo, será anunciada oficialmente a programação da festa em comemoração aos 50 anos de Brasília, em 21 de abril. "Até o final da próxima semana confirmaremos tudo, até porque precisamos dos prazos para a licitação, justificou.
Hoje, às 18h, o governador em exercício Wilson Lima, juntamente com secretários de fazenda do DF, André Clemente; Planejamento, José Agmar; Cultura, Silvestre Gorgulho; o presidente da Brasília Tur e o procurador-geral do DF, Marcelo Galvão, se reúnem para definir o orçamento e as atrações.
Coincidência
A reunião será realizada no momento que a Câmara Legislativa estiver votando o processo de impeachment do governador afastado José Roberto Arruda (sem partido). "Somos executores. A parte política não pode paralisar o estado", disse João Oliveira, sobre a coincidência de horário.
Segundo o presidente da Brasília Tur, a reunião foi definida hoje, após o almoço com integrantes do governo envolvidos com a festa, de acordo com a disponibilidade de horário dos participantes. O governador em exercício Wilson Lima não deu entrevistas após o encontro.