A Polícia Federal cumpriu, nesta quinta-feira (4/3), cinco mandados de busca e apreensão no Distrito Federal e um em Goiânia (GO). Entre os alvos estão a Secretaria de Informática da Câmara Legislativa do DF; a sede da CEB, na 601 Norte; e a residência de um funcionário da Linknet Tecnologia, em Goiânia. Os outros três locais não foram informados. As ações são complemento da Operação Caixa de Pandora, deflagrada em 27 de novembro do ano passado.
Na Câmara Legislativa, os agentes vasculharam um servidor de e-mail, em busca de correspondências do suplente Geraldo Naves. trocados pelo suplente Geraldo Naves, que desde o dia 12 de fevereiro está preso na Papuda. Ele é acusado de participar de uma operação de tentativa de suborno atribuída ao governador afastado José Roberto Arruda.
Em ofício n; 331/2010 o ministro comunica a quebra de sigilo telemático do usuário Geraldo Naves "Determino que seja dado amplo e imediato acesso à autoridade policial federal, portadora deste ofício, a todas as mensagens eletrônias emitidas e recebidas durante o período de 1 de janeiro a 4 de fevereiro de 2010", determinou o ministro do STJ.
A Linknet Tecnologia é apontada por Durval Barbosa como a empresa que teria abastecido o caixa dois da campanha do governador afastado José Roberto Arruda (sem partido). A empresa registrou na Justiça R$ 2.011.922,14 em doações nas últimas eleições a candidatos do Distrito Federal e de Goiás.
Aguarde mais informações.