O primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara Legislativa, Batista das Cooperativas (PRP), vai entregar ao governador afastado, José Roberto Arruda (sem partido), a notificação de abertura do processo de impeachment, na tarde desta sexta-feira (5/3). O documento também fala sobre a acusação de improbidade administrativa e do prazo que a defesa tem para recorrer, de 20 dias.
A Polícia Federal autorizou a visita, que está marcada para as 17h. O Superior Tribunal de Justiça também será comunicado, embora o órgão já tenha dito que não há necessidade.[SAIBAMAIS]
Decisão
A abertura do processo teve início depois de ser aprovada pelos 19 distritais presentes na sessão desta quinta-feira (4/3). A partir da notificação, Arruda deverá apresentar defesa à Câmara Distrital. O relator Chico Leite (PT) terá até dez dias para analisar a defesa e preparar o parecer sobre o caso, que será apreciado pelo plenário.
Uma vez aberta a sessão, Arruda não poderá mais renunciar, o que poderá lhe custar a perda dos direitos políticos, caso o impeachment seja aprovado.
Com informações de Luiz Calcagno