Um homem foi preso às 17h desta quinta-feira (4/3), no Setor P Sul, em Ceilândia, por tentativa de homicídio duplamente qualificado. O rapaz já respondia, em liberdade provisória, por outro crime.
Em 30 de janeiro deste ano, às 14h30, Franklin Rolin de Oliveira, 25 anos, apelidado de "Novinho", saiu de um bar no P Sul para matar o ex-cunhado, Jonas Rodrigues Martins, 27 anos. Franklin pediu carona no Kadett de cor vermelha de um amigo que o acompanhava no bar e foi até a QNN 8, Conjunto G, procurar Jonas.
Ao chegar ao local, em via pública, o acusado saiu do carro em direção ao ex-cunhado e outro rapaz, que estavam sentados no chão da via, e disparou 10 vezes contra Jonas Martins e o amigo. Em seguida, entrou no carro e fugiu.
Segundo o delegado-chefe da 23; Delegacia de Polícia (P Sul), Marcelo de Paula Araújo, uma das balas atingiu o braço de Jonas Martins, que foi levado ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Ele já teve alta e passa bem.
Investigação
A polícia chegou até Franklin após 33 dias de investigação. A partir de imagens feitas por delegacias da Polícia Civil ; inclusive o vídeo da tentativa de assassinato na QNN 8, gravado por câmera de segurança instalada na quadra ; , a PM identificou o acusado.
Ele foi preso na QNN 24, na Guariroba, em Ceilândia. Portava 100g de cocaína. A arma do crime não foi localizada. O criminoso será encaminhado ao Departamento de Polícia Especializada (DPE). O motorista do carro está sendo procurado.
Franklin já tinha sete passagens pela polícia. Três por tentativa de homicídio, duas por porte ilegal de arma, uma por homicídio e outra por ameaça e furto qualificado. "Eu tinha meus motivos para atirar naquele sem-vergonha. Ele teve sorte em não morrer desta vez. Deixa eu sair daqui que ele vai me pagar."
O acusado disse ainda que estava bêbado e que adquiriu a arma do crime, uma pistola, na Feira do Rolo, no Setor O, em Ceilândia, por R$ 1.500.
Se condenado, Franklin pode pegar 30 anos de prisão ; há a possibilidade de redução em até 2/3 por se tratar de tentativa de homicídio. Por tráfico de drogas, a lei estabelece reclusão de cinco a 15 anos.
Confira vídeo da tentativa de assassinato na QNN 8, em Ceilândia