Cidades

Homem se afoga em lago na Asa Sul e corpo não é encontrado

Flávia Maia
postado em 05/03/2010 21:53

Um homem se afogou em um lago localizado atrás da faculdade Iesb, na 613/614, na tarde desta sexta-feira (5/3). Segundo testemunhas, a vítima teria sido puxado por algum bicho. Os bombeiros foram acionados, mas o corpo ainda não foi encontrado. As buscas serão retomadas às 7h deste sábado (6/3).

A vítima já havia sido vista algumas vezes por moradores da invasão que há no local. Segundo uma testemunha, a doméstica Cremilda Barreto dos Santos, 29 anos, ele é amigo de um morador conhecido como "Catinga".

Cremilda lavava roupa no lago, por volta das 17h30, quando o homem, de cabelos rastafari, resolveu nadar e pediu licença a ela. Apenas com uma bermuda ele pulou na água e instantes depois começou a se afogar. Segundo Cremilda, alguma coisa o puxou para baixo. "Eu vi o rastro do bicho, com sangue, e as bolhas na água. Ave Maria, fiquei em pânico", disse assustada. A doméstica então chamou outro morador do local, Leonardo Borges da Silva, 27, que ficou com medo de entrar na água. Os dois acionaram então os bombeiros.

O bombeiro Alan Gomes, que participou das buscas, chegou a ver o rastro deixado pela vítima. "Não era sangue, mas barro", garantiu, Segundo ele, se o homem tiver sido mesmo atacado por algum animal, pode se tratar de uma cobra sucuri ou um jacaré.

Os moradores disseram que muitas capivaras moram no local, inclusive um jacaré teria sido visto. O marido de Cremilda, o pintor Edinaldo Francisco dos Santos, 33, contou que nada no local todos os dias. "No meio do lago tem arame farpado", afirmou. Ainda assim a testemunha reafirma que a vítima foi atacada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação