Cidades

Arruda reclama de inchaço nos pés, efeito do diabetes

postado em 08/03/2010 08:34
Após 25 dias de prisão, o governador afastado e preso, José Roberto Arruda (sem partido), apresenta complicações em seu estado de saúde. De acordo com informações do advogado Thiago Bouza, que visitou Arruda no fim da tarde de ontem na Superintendência Regional da Polícia Federal, um dos pés de seu cliente estaria bastante inchado devido ao quadro de diabetes apresentado pelo governador. Bouza afirmou que Arruda reclamou do incômodo, mas não informou se estava sentindo dores.

Bouza esteve ontem na prisão com Arruda, que reclamou de inchaço em um dos pésDe acordo com o advogado, a única informação que a defesa tem a respeito dos cuidados de saúde que Arruda estaria recebendo, diz respeito ao atendimento de um cardiologista. Anteriormente, a Polícia Federal já havia informado que o governador é examinado diariamente por médicos, que medem a pressão e verificam se ele necessita de algum cuidado especial. Na última terça-feira, após visitar Arruda na condição de amigo pessoal, o deputado distrital Raimundo Ribeiro (PSDB) informou que o governador sentiu por tonturas por três vezes, mas que não teria sido autorizada a consulta do médico pessoal. No final do mês passado, Arruda também teria sofrido uma queda de pressão.

Além do advogado, Arruda recebeu, como de costume, a visita da mulher, Flávia, que chegou à PF para levar o almoço do marido às 12h36. A primeira-dama estava em um Fox vermelho, acompanhada por duas mulheres. Flávia Arruda permaneceu no local até as 13h34 e saiu sem falar com a imprensa.

Enquanto isso, no gramado da PF, um manifestante mantinha um protesto solitário, que começou no sábado, em apoio ao governador afastado. O aposentado José Lopes Vieira, 72 anos, retornou por volta das 10h de ontem ao local e estendeu faixas com dizeres de apoio à Arruda e tecidos verdes. Morador de Santa Maria, ele passou os dias do fim de semana acampado ao lado de cartazes com os dizeres ;Fica Arruda; e de uma bandeira do Brasil. ;O tempo vai mostrar como é errado o que estão fazendo com ele, é uma situação muito injusta;, afirmou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação