Cidades

Preso pai acusado de abusar sexualmente da filha

postado em 08/03/2010 11:08

Um homem foi preso acusado de abusar sexualmente da filha de 12 anos, em São Sebastião. Os agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) cumpriram, na última sexta-feira (5/3), o mandado de prisão temporária e de busca e apreensão do acusado, o piscineiro Salvador Paes Ferreira, 41. Segundo informações da delegada adjunta, Alessandra Figueiredo, o acusado teria abusado da filha cinco vezes. "Ele molestava a menina desde 24 de janeiro desse ano", afirma.

Salvador, que cumpria prisão domiciliar, responde a quatro inquéritos, um por homicídio e três por tentativa, além de termos circunstanciados por porte ilegal de arma de fogo e por lesão corporal e ameaça. Ele está preso no Departamento de Polícia Especializada (DPE) e responde por estupro de vulnerável e flagrante de porte ilegal de munição.

Entenda o caso

Após depoimentos da vítima e da mãe, ex-mulher do acusado, feitos no dia 25 do último mês, a polícia tomou conhecimento do caso. A filha também relatou que na primeira vez em que foi molestada pelo pai, ele estaria embriagado.

Na sexta-feira (5/3) os policias abordaram Salvador no Lago Sul, onde iria trabalhar. Autuado por estupro de vulnerável (caracteriza-se pela prática de qualquer ato libidinoso com menor de 14 anos), o homem, que tem outros dois filhos menores de idade, pode sofrer pena de 8 a 15 anos de reclusão pelo crime.

Como em sua casa foram encontradas munições, ele também foi flagrado por porte ilegal de munição, mas responde por isso separadamente, com pena que pode chegar a quatro anos.

Novos depoimentos

Os filhos de Salvador prestaram depoimento esta tarde (8/3) na DPCA. Segundo a delegada, a polícia analisa a possibilidade de eles também terem sofrido abusos ou presenciado alguma ação suspeita do pai.

Após as declarações, os filhos serão encaminhados à vara da infância e da juventude para a adoção de medidas para proteção.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação